Suplicy participa do desafio do balde de gelo

O senador e candidato à reeleição Eduardo Suplicy (PT) topou o "Ice Bucket Challenge" - desafio de jogar um balde de gelo sobre a própria cabeça para chamar atenção para a Esclerose Lateral Amiotrófica. No vídeo postado nesta sexta-feira na página do senador no Facebook, ele aparece de camiseta e, antes de jogar o balde de gelo sobre si, desafia seus adversários ao Senado a fazerem o mesmo.

JOSÉ ROBERTO CASTRO, Estadão Conteúdo

22 de agosto de 2014 | 14h41

"Quero desafiar os meus principais adversários ao Senado Federal, como a Ana Luiza (PSTU), o José Serra (PSDB) e o Gilberto Kassab (PSD) para também fazerem o teste do balde de gelo", disse o petista. No vídeo, Suplicy comenta ainda sobre a importância de se prestar atenção à população que sofre de doenças raras e fala sobre projetos de lei que apresentou sobre o tema.

O desafio consiste em aceitar que um balde de gelo ou água gelada seja jogado sobre si mesmo. Ao fazer isso, o participante ganha o direito de escolher outras três pessoas para fazerem o mesmo. O participante deve ainda doar uma quantia em dinheiro. Suplicy informou que depositou o equivalente a 100 dólares na conta da Associação Pró-Cura da ELA.

Esta não é a primeira vez que Suplicy desafia os adversários. No início da semana o senador sugeriu que os concorrentes ao Senado disputassem com ele uma corrida de seis quilômetros. "Sugeri que convidem todos os demais nove candidatos para ver quem chega na frente", disse na ocasião.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.