Suplente de Genoino já está em exercício na Câmara

O suplente do deputado José Genoino (PT-SP), Renato Simões (PT-SP), assumiu o cargo, uma vez que as licenças médicas de Genoino superaram 120 dias. Ele tomou posse na noite desta quarta-feira, 09, na Câmara dos Deputados. Simões, que substitui o deputado afastado para tratamento de saúde, chegou a tentar tomar posse durante a tarde, mas não havia levado seu diploma de suplente de deputado.

RICARDO DELLA COLETTA, Agência Estado

10 de outubro de 2013 | 15h41

Genoino está afastado do cargo desde que foi submetido a uma cirurgia para correção de dissecção da aorta, no fim de julho. No ano passado, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a seis anos e onze meses de prisão no escândalo do mensalão, pelos crimes de formação de quadrilha e de corrupção ativa. Entretanto, ele é um dos réus que terá direito a um novo julgamento para o crime de formação de quadrilha, uma vez que o Supremo aceitou, no mês passado, os chamados embargos infringentes.

No início de setembro, Genoino entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados. Uma junta médica chegou a avaliá-lo, mas a Casa preferiu esperar o fim da licença do deputado - marcada para 6 de janeiro - para decidir sobre a aposentadoria. Dessa forma, segundo informou a Diretoria Geral da Câmara, Genoino deverá ser examinado novamente em dezembro deste ano.

Tudo o que sabemos sobre:
Genoinosuplente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.