STJ escolhe nomes de candidatos para 3 vagas na Corte

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) escolheram hoje os nove candidatos que disputarão as três vagas abertas na Corte destinadas a advogados. Os nomes dos mais votados serão encaminhados para a avaliação da presidente Dilma Rousseff. Caberá a ela tirar das três listas tríplices os nomes dos novos ministros.

FELIPE RECONDO, Agência Estado

07 de fevereiro de 2011 | 16h43

Para a primeira vaga, aberta com a aposentadoria do ministro Pádua Ribeiro, há mais de três anos, foram escolhidos os nomes de: Antonio Carlos Ferreira, de São Paulo; Carlos Alberto Menezes, de Sergipe; e Ovídio Martins de Araújo, de Goiás.

Para a segunda vaga, aberta com a aposentadoria do ministro Humberto Gomes de Barros, foram escolhidos os nomes de Rodrigo Lins e Silva, do Rio de Janeiro; Alde da Costa Santos Júnior, do Distrito Federal; e Sebastião Alves dos Reis, também do Distrito Federal. A terceira lista, para a vaga do ministro Nilson Naves, tem os nomes de Ricardo Villas Bôas Cueva, de São Paulo; Reynaldo Andrade da Silveira, do Pará; e Mário Roberto Pereira de Araújo, do Piauí.

Tudo o que sabemos sobre:
vagasadvogadosministrosSTJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.