Sócrates está em estado grave e respira por aparelhos, informa hospital

O estado de saúde do ex-jogador Sócrates se agravou na madrugada deste sábado. Ele foi internado na quinta-feira à noite com infecção intestinal. Sócrates continua respirando com a ajuda de aparelhos. Um novo boletim médico foi divulgado nesta manhã de sábado pelo hospital Albert Einstein. O quadro se agravou consideravelmente.

por ESPN.com.br ,

03 de dezembro de 2011 | 10h44

Sócrates, sua esposa e um amigo teriam passado mal após o almoço na quinta-feira, no restaurante de um hotel em São Paulo.O ex-jogador chegou a vomitar. Debilitado, ele foi levado ao hospital. Está na UTI. A informação desde sábado é que os rins pararam de funcionar.

RECAÍDA

Sócrates teve outras duas internações prévias para tratamentos de uma hemorragia digestiva.Ele está em sua terceira internação neste ano. Após tratar a hemorragia digestiva causada pelo consumo de álcool de forma prolongada. A primeira vez que ele deu entrara no hospital foi no mês de agosto, e permaneceu internado oito.

Dia 5 de setembro, o ex-jogador voltou ao hospital com o mesmo quadro, onde permaneceu internado por 17 dias. Sócrates sofre de cirrose hepática e precisa de transplante de fígado para voltar a ter vida normal.

Confira o boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein:

Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, com quadro de choque séptico de origem intestinal, respirando por aparelhos e em tratamento dialítico.

Tudo o que sabemos sobre:
Esporte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.