
21 de outubro de 2011 | 17h21
Em meio à crise no Ministério do Esporte, o sociólogo Emir Sader postou na tarde desta sexta-feira, 21, no Twitter que a ministra Ana Hollanda foi demitida do Ministério da Cultura. Segundo Sader, em seu lugar assume a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ). De acordo com o raciocínio de Sader, o PCdoB fica sem o Ministério do Esporte. Procurado, o Ministério da Cultura não confirmou a demissão da ministra.
Em resposta a Emir Sader, também pelo Twitter, Jandira afirmou que a informação postada por ele “não é verdade”. Segundo ela, o PCdoB está unido em torno de Orlando Silva.
Em fevereiro deste ano, Sader era cotado a assumir a direção da Casa Rui Barbosa, vinculada ao MinC. Antes de assumir, Sader deu uma declaração ao jornal Folha de S. Paulo na qual chamou a ministra de 'meio autista'.
Já o colunista do Estado, José Roberto de Toledo, explica a situação também pelo Twitter: “Inimigos de @anadehollanda aproveitam crise para queimar ministra e propor roque do PT com PCdoB: Esportes por Cultura. Comunistas resistem.” A seguir, Toledo comentou: “Descobrir fontes anônimas de colunas de notas já foi um esporte divertido. Perdeu a graça. Plantadores se entregam no Twitter e Facebook.”,
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.