Skaf apoia formalização da candidatura de Ciro à presidência

Pré-candidato do PSB em SP disse que candidatura seria 'melhor para a democracia brasileira'

Bruno Siffredi, do estadão.com.br

22 de abril de 2010 | 13h15

SÃO PAULO - O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, pré-candidato do PSB ao governo paulista, defendeu nesta quinta-feira, 22, a formalização da candidatura do deputado federal, Ciro Gomes, à Presidência da República.

 

Veja também:

https://www.estadao.com.br/estadao/novo/img/icones/mais_azul.gif PSB alega que falta de alianças inviabiliza Ciro Gomes

https://www.estadao.com.br/estadao/novo/img/icones/blog_azul.gif Vox Publica: Pesquisa Ibope é senha para Ciro desistir da sucessão

 

Entrevistado pelo Jornal Gente, da rádio Bandeirantes, Skaf garantiu que Ciro não está "jogando" com a candidatura para valorizar sua participação em um futuro governo do PT. "O que está havendo é uma pressão em cima do PSB, em cima da presidência do PSB, em cima da direção do PSB, no sentido da retirada da candidatura de Ciro Gomes", indicou. Para o empresário, a presença de Ciro na disputa seria "melhor para a democracia brasileira".

 

"Se depender da minha opinião, eu acho que o Ciro deveria ser candidato, sim, à Presidência da República", acrescentou.

 

Socialismo

 

Na entrevista, o presidente da Fiesp negou que tenha escolhido o PSB por "falta de opção" e disse ter recusado convites de outros partidos. Ao ouvir a pergunta sobre qual o "modelo de socialismo" que defende e se este seria na linha "bolivariana" do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, Skaf respondeu citando um artigo de "um deputado do PSB" no qual o projeto de ensino em tempo integral do SESI-SP, órgão do qual é presidente, era apontado como "a maior referência de socialismo que ele conhece".

 

Skaf afirmou ainda que pretende se apresentar nas eleições como uma alternativa à polarização entre PT e PSDB no Estado de São Paulo e disse que sua candidatura visa levar à gestão pública a mesma eficiência do setor privado.

Tudo o que sabemos sobre:
Paulo SkafCiro GomesPSB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.