Site segue fora do ar para manutenção, diz IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta manhã nota oficial sobre o ataque virtual a sua página na internet (www.ibge.gov.br) ocorrido na madrugada. Segundo o instituto, o ataque ocorreu às 4 horas de sexta-feira. A página do instituto continua fora do ar, para reforço de segurança e manutenção do site, de acordo com o IBGE.

ALESSANDRA SARAIVA, Agência Estado

24 de junho de 2011 | 10h59

O instituto reiterou que o banco de dados de todas as pesquisas está preservado, visto que não foi atingido pelo ataque virtual. O IBGE não mencionou prazo para o site voltar a operar, apenas mencionando que o portal está "temporariamente fora do ar, para manutenção".

Autodenominado "Fail Shell" ou "FIREH4CK3R", o responsável ou responsáveis pelo ataque virtual deixaram uma mensagem na página do IBGE afirmando que este mês o governo vivenciará "o maior número de ataques de natureza virtual na sua história". O site do IBGE não é o primeiro a ser hackeado esta semana. Na quarta-feira e ontem, os portais da Presidência da República, do Senado, do Ministério do Esporte também foram atacados, e apresentavam mensagens de erro.

Tudo o que sabemos sobre:
internetataquehackerIBGE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.