Nilton Fukuda|Estadão
Nilton Fukuda|Estadão

Site brinca com situação de Lula e responde em tempo real se ele é ou não ministro

Em meio ao vai e vem de ações na Justiça pedindo a suspensão da nomeação do ex-presidente como ministro da Casa Civil página da internet tira dúvida da população

Isadora Peron, O Estado de S. Paulo

18 de março de 2016 | 20h46

Brasília - Mesmo diante de uma crise política sem precedentes, a internet não perdoou as diversas decisões da Justiça sobre a permanência ou não do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente da Casa Civil.

O site www.lulaeministro.com responde, em tempo real, a pergunta se Lula é ou não ministro.

O ex-presidente amanheceu nesta sexta-feira, 18, impedido de continuar no cargo por uma liminar expedida pela juíza Regina Coeli Formisano, da 6ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro. No meio da tarde, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região suspendeu a decisão.

Horas depois, uma nova liminar, de um juiz da 1ª Vara de Assis (SP), cancelou novamente posse de Lula. 

Na quinta-feira, dia em que tomou posse, a situação foi a mesma. A Justiça de Brasília suspendeu a posse e o TRF 1, liberou.

Segundo a Advocacia-Geral da União, há mais de 50 ações na primeira instância questionando a nomeação do ex-presidente para a Casa Civil. Alegando "insegurança jurídica", a AGU pediu para que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda a validade dessas liminares até que a Corte dê a palavra final sobre assunto. Relator do caso, o ministro Teori Zavascki ainda não se pronunciou sobre o pedido. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.