Jennifer Glass/Divulgação PCdoB
Jennifer Glass/Divulgação PCdoB

Sindicalista e enfermeira será vice de Orlando Silva na corrida pela Prefeitura de SP

Andrea Barcelos foi confirmada nesta terça-feira, 15, pelo PCdoB; ela é filiada ao partido desde 1993 e disputa sua primeira eleição

Tulio Kruse, O Estado de S.Paulo

15 de setembro de 2020 | 19h35

A sindicalista e enfermeira Andrea Barcelos, de 46 anos, será a vice de Orlando Silva (PCdoB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano. O PCdoB aguardava a movimentação de outras siglas da esquerda para confirmar o nome, e anunciou uma chapa puro-sangue nesta terça-feira, 15. 

Andrea é diretora honorária do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, e enfermeira no Hospital Municipal Dr. Ignácio Proença de Gouvêa, na Mooca, zona leste da capital. Filiada ao PCdoB desde 1993, ela disputará sua primeira eleição em 2020. Até seu anúncio como vice, Andrea era pré-candidata a vereadora na capital paulista. 

O PCdoB trabalha para atrair o apoio de centrais sindicais, e o anúncio de Andrea na vice serve agregar outras bandeiras à campanha de Orlando Silva. Além de ligada à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), ela defende a pautas de acessibilidade para pessoas com deficiência e é membro da Igreja Presbiteriana da Penha. 

“Vai ser uma grande alegria caminhar por São Paulo com a querida Andrea Barcelos”, escreveu Orlando em sua conta no Twitter. “Mulher guerreira, pessoa com deficiência, bancária, líder sindical. É também enfermeira da linha de frente no combate ao Covid.”

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.