Simpatizantes exaltam desempenho de candidatos no Twitter durante debate

Campanhas e militantes acompanham em tempo real via internet o encontro na TV

José Orenstein - estadão.com.br

25 de agosto de 2010 | 01h20

SÃO PAULO - Foi-se o tempo em que as campanhas eleitorais só disputavam espaço nas ruas. Ontem, durante o debate, foi na internet que militantes e simpatizantes dos candidatos ao governo de São Paulo se fizeram ouvir, consolidando a importância crescente da rede nas eleições.

 

No Twitter, a conta da campanha oficial de Geraldo Alckmin, do PSDB, fazia transmissão ao vivo incensando e reproduzindo as falas do tucano. E seu apoio na web não veio apenas da base de campanha: Lu Alckmin, direto dos estúdios da TV Gazeta, exaltava na web o desempenho do marido: "Só quem fez muito como o Geraldo Alckmin tem credibilidade para dizer que vai fazer mais. Orgulho de você", escreveu ela.

 

O candidato Aloizio Mercadante, do PT, principal adversário do tucano, era ecoado no Twitter pela conta da "Rede Mercadante". E ele também tinha um representante nos estúdios da TV registrando em tempo real o encontro. Edinho Silva, presidente do PT-SP, destacava falas do correligionário e atacava o tucano: "Ao negar a realidade Alckmin não passa verdade para o eleitor."

 

Paulo Skaf (PSB) e Fabio Feldmann (PV) movimentaram a rede com mensagens sobre o debate durante a tarde. Ao longo do encontro na TV, a assessoria de Skaf relatava o desempenho do candidato via Twitter, direto da Gazeta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.