
01 de junho de 2017 | 12h32
BRASÍLIA - O ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio (PMDB-PR) reassumiu nesta quinta-feira, 1, o mandato de deputado federal na Câmara. Com o retorno de Serraglio, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que estava afastado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), perde o foro privilegiado porque volta à condição de suplente.
Serraglio não veio pessoalmente à Câmara reassumir o mandato, enviou um funcionário para comunicar oficialmente seu retorno. O peemedebista, que foi substituído por Torquato Jardim no Ministério da Justiça, está evitando entrevistas e diz que "não é o momento de falar".
ENTENDA: STF PODE NÃO ENTREGAR LOURES PARA 1ª INSTÂNCIA
Nesta quarta-feira, o líder da bancada do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), disse ao Broadcast Político que está "absolutamente descartada" a possibilidade de um parlamentar do PMDB paranaense ocupar qualquer ministério, seja a pasta da Cultura ou da Transparência, liberando assim vaga para Rocha Loures assumir um mandato. Investigado na Lava Jato, Rocha Loures ocupava a vaga de titular de Serraglio desde março.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.