Serra visita MG, mas não acompanha Aécio e Anastásia

Muitos sentiram a falta do candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), que depois de participar hoje de reuniões com lideranças políticas em Poços de Caldas (MG), preferiu não dar continuidade à peregrinação dos candidatos Antônio Anastásia (governo do Estado) e o ex-governador Aécio Neves, que busca o Senado. No final da tarde, eles foram a Três Corações para buscarem apoio às candidaturas.

PATRÍCIA RENNÓ, Agência Estado

04 de agosto de 2010 | 20h27

Aécio afirmou que a agenda de Serra só estava programada para Poços de Caldas e que ele precisava voltar para São Paulo, para se preparar para o debate que será realizado pela rede de televisão Bandeirantes. Segundo ele, a ausência do candidato à Presidência está sendo compensada.

"O que estamos fazendo aqui é ecoando a sua voz, ele não vai poder ir a todos os lugares", disse Aécio. "Como temos compromissos apenas regionais vamos fazer da nossa presença, a presença do companheiro Serra", completou.

Questionado se Serra também pode contribuir para alavancar a candidatura de Anastasia, o ex-governador confirmou que apoio do tucano também funcionará como uma mão dupla. "Por mais que tenha uma intriga aqui e acolá, isso está longe de tumultuar as nossas relações", disse Aécio. "Somos um time político que tem um projeto para o Brasil e para Minas Gerais", explicou.

Ainda durante a visita, Aécio rebateu novamente as críticas do candidato ao governo de Minas, Hélio Costa, que nesta semana teria apontado falta de transparência do governo mineiro na divulgação de dados e frisou que está aguardando uma resposta do peemedebista.

"Qualquer ataque em relação ao governo será respondido por mim pessoalmente", explicou. "Estou aguardando que o candidato do PMDB possa dizer onde não houve transparência na busca de informações em relação ao governo, já que o nosso site é considerado por especialistas como um dos mais transparentes do Brasil", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.