Serra só foi convidado para festa de Aécio na véspera

O ex-governador de São Paulo José Serra só foi avisado na noite da véspera da realização do evento do diretório do PSDB de Goiás, que lançou a campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O próprio governador goiano, Marconi Perillo, admitiu que Serra recebeu o convite no domingo. "Consegui falar com ele só à noite, ele agradeceu o convite, disse que não poderia vir e desejou boa sorte", contou.

LEONENCIO NOSSA, Agência Estado

04 de março de 2013 | 20h39

Perillo agitou a plateia ao defender a candidatura de Aécio. "Quero dizer em alto e bom som: Aécio, vá à luta, vá adiante, a vez é sua. Ainda é cedo, mas é não é tão cedo assim. Antes cedo que tarde". O prefeito eleito de Manaus, Arthur Virgílio, propôs que o partido abandone discursos sobre ética e foque em problemas nacionais. "Não sei se é bom para o debate a questão da ética. A corrupção neste País virou algo comum. Não vamos fazer disso um cavalo de batalha. A economia deve abrir corações e mentes."

Ligado a José Serra, o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) lembrou a gestão do amigo no ministério da Saúde e se limitou a dizer que o partido deve "esticar a musculatura e botar a boca no trombone", sem aderir à candidatura de Aécio Neves. Depois, Aécio disse em tom diplomático que Aloysio terá uma "responsabilidade enorme" na elaboração da nova agenda do partido.

O governador Marconi Perillo aproveitou a festa de campanha do "irmão" e "amigo de 25 anos" Aécio Neves para reconquistar o espaço perdido no partido após ter o nome envolvido nas investigações da Operação Monte Carlos, da Polícia Federal, que apurou esquema de jogos ilegais comandado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira. O "Fórum Discutindo o Futuro de Goiás e do Brasil" mostrou a força da rede partidária montada pelo governador no interior goiano. Aécio teve de pagar pela festa. "Tenho enorme orgulho de tê-lo ao meu lado", disse o pré-candidato.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2014AécioJosé Serra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.