Serra: responsabilidade por suposto dossiê é da Dilma

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, atribuiu hoje a existência de um suposto dossiê contra ele à sua adversária, a petista Dilma Rousseff. O tucano relembrou ainda outros casos de dossiês contra o PSDB que vieram à tona em eleições passadas. "A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso eu não tenho dúvida, assim como o principal responsável pelo dossiê dos aloprados foi o Aloizio Mercadante e como a principal responsabilidade por dossiês em 2002 foi do Ricardo Berzoini", disse Serra, ao participar de evento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no centro da capital paulista.

CAROLINA FREITAS, Agência Estado

02 de junho de 2010 | 12h13

"O PT tem uma longa tradição nesta matéria, então caberá a ele explicar o que aconteceu", disse o tucano. Questionado se o surgimento de notícias sobre este novo dossiê seria um sinal de que a campanha começa mal, o tucano respondeu: "Isso está dito." Reportagem publicada na última edição da revista Veja relata que um grupo dentro da campanha teria ensaiado a produção de um suposto dossiê, cujo alvo principal seria a filha de Serra, Verônica.

O pré-candidato também acusou o governo federal de usar materiais escolares para fazer propaganda. Sem detalhar a denúncia, Serra diz ter visto chegar às escolas estaduais de São Paulo "um calhamaço de propaganda pura". Segundo o tucano, a confecção do material seria paga com verbas da educação. "É do governo federal. Suponho que nenhum município de xiririca vai imprimir uma propaganda do governo federal."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.