JF Diorio/AE
JF Diorio/AE

Serra recebe apoio de 11 dos 13 deputados da bancada federal tucana

Ex-governador agradeceu o gesto e lembrou que eles foram eleitos com muitos votos na Capital

Gustavo Uribe, da Agência Estado,

05 de março de 2012 | 19h19

SÃO PAULO - O pré-candidato do PSDB à Prefeitura da Capital, José Serra, recebeu nesta segunda-feira, 5, o apoio de 11 dos 13 deputados federais da bancada paulista tucana na Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito após reunião realizada no Diretório Estadual da legenda. Serra agradeceu o apoio e lembrou que os parlamentares foram eleitos com muitos votos na Capital. "Eu queria agradecer o apoio dessas figuras que tiveram expressivo voto na Capital paulista". Não compareceram os deputados Ricardo Trípoli, também pré-candidato da legenda, e Emanuel Fernandes, que está em licença médica por conta da realização de uma cirurgia. O senador Aloysio Nunes Ferreira também participou do encontro.

 

José Serra evitou comentar uma eventual aliança com o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Nesta manhã, Campos esteve em evento na Associação Comercial de São Paulo e disse que uma decisão de sua legenda, com relação à aliança na Capital paulista, não deverá sair antes de junho. Em São Paulo, os pessebistas estão aliados ao PSDB de Geraldo Alckmin e no âmbito federal, a legenda faz parte da base aliada do governo Dilma Rousseff (PT). "É difícil falar sobre alianças dessa forma, é até meio embaraçoso", disse ele, numa referência ao fato de que ainda terá de passar

pelas prévias tucanas antes de ser conclamado o cabeça de chapa do PSDB na Capital.

 

O ex-governador evitou também polemizar com o pré-candidato da sigla, José Aníbal, também secretário estadual de Energia, que compareceu na tarde de hoje ao Diretório Estadual do PSDB e minimizou o apoio da bancada federal tucana a Serra. "Não achei nada demais ele ter vindo (aqui), não é problema algum." O ex-governador disse ainda que seguirá a orientação da Executiva Municipal do PSDB, caso ela decida promover debates entre os pré-candidatos com a militância. Em nota, na semana passada, os pré-candidatos José Aníbal e Ricardo Trípoli cobraram a realização das discussões, antes da realização das eleições internas.

 

Serrinha. O Diretório Estadual do PSDB foi transformado nesta segunda-feira em uma espécie de palanque eleitoral para o evento com José Serra. Nos fundos do local, foi montado um palco improvisado, com a presença de militantes tucanos. Até mesmo um boneco, semelhante ao ex-governador, nos moldes do que foi usado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), em sua campanha pela reeleição, também foi disponibilizado.

 

A militância da sigla batizou o boneco de "Serrinha" e observou que ele usava uma camisa azul, uma das marcas registradas do vestuário do pré-candidato do PSDB. O professor de teatro Clivaldo José da Silva foi quem incorporou o personagem de José Serra. Ele explicou que a fantasia possui um sistema de ventilação interna. "Mas, mesmo assim, está um pouco quente", revelou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.