Serra promete criar Secretaria de Licenciamento

Segundo ele, a nova estrutura centralizaria a regularização de obras e teria atribuições que hoje são das subprefeituras, Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras e Secretaria de Habitação

Pedro Da Rocha, do Estado de S. PauLO,

17 de setembro de 2012 | 19h50

 

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, disse, na tarde dessa segunda-feira, 17, que, se eleito, irá criar uma Secretaria de Licenciamentos para agilizar os tramites burocráticos nas obras feitas pela Prefeitura e na liberação de empreendimentos da iniciativa privada. "Nós temos que fazer uma via rápida para a aprovação de projetos", disse Serra em visita ao Instituto de Engenharia, na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.

 

"Temos que ver em quanto tempo nós queremos fazer a obra e trabalhar com esse tempo. No Rodoanel nós criamos um grupo só para trabalhar a desapropriação, e inauguramos a obra antes do final da minha gestão", afirmou o candidato. Segundo ele, a nova secretaria centralizaria a regularização de obras e teria atribuições que hoje são das subprefeituras, Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras e Secretaria de Habitação.

 

Serra também voltou a criticar o Plano Diretor, criado na administração de Marta Suplicy (PT), e disse que irá rever alguns pontos do Plano. Ele propôs ainda que a administração municipal faça acordos com conselhos de engenharia para responsabilizar os engenheiros que forem pegos praticando irregularidades em liberação de obras.

 

Debate. O candidato não quis comentar as críticas de setores da Igreja Católica à campanha do candidato Celso Russomano e sua ligação com a Igreja Universal. Serra disse, porém, que irá participar do debate entre os candidatos à Prefeitura promovido pela Arquidiocese de São Paulo, no próximo dia 20.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.