Serra inicia ataque a Russomanno em programa de rádio

A campanha de José Serra (PSDB) fez os primeiros ataques na propaganda eleitoral de rádio e TV a Celso Russomanno (PRB), que lidera as pesquisas de intenção voto na capital paulista. Em uma peça veiculada no rádio desde esta terça-feira (11), um jingle acusa o candidato do PRB de não ter propostas e faz um trocadilho com seu nome: "Tá russo, mano".

ISADORA PERÓN E BRUNO BOGHOSSIAN, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 08h54

"Não diz nada de concreto, quer ganhar na falação. Faz promessa, cumprimenta, beija, abraça, aperta a mão. Mas não explica nada, fica só na enrolação", diz a letra da música composta em ritmo de polca, estilo popular em países do Leste Europeu.

Nas últimas semanas, a equipe da campanha tucana adotou como estratégia a tentativa de desqualificar as propostas do candidato do PRB. O próprio Serra já disse que os projetos apresentados por seu adversário "não têm lógica" e são "irrealistas".

A campanha tucana já faz nas ruas um trabalho intenso de críticas a Russomanno, com o objetivo de convencer eleitores a desistirem do voto no candidato do PRB. A equipe de Serra contratou centenas de visitadores que passam de casa em casa para questionar a capacidade administrativa de Russomanno, conforme revelou o jornal O Estado de S. Paulo na edição do dia 26 de agosto.

A crítica na propaganda eleitoral, no entanto, deve ser pontual. Segundo integrantes da equipe de Serra, os ataques não devem se repetir nos programas de TV. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012SPSerra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.