Serra faz campanha em sistema de trens e metrô de São Paulo

Tucano ouviu reclamações do transporte sobre trilhos e foi convidado por passageiros a voltar em horários de pico

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, fez campanha na tarde desta sexta-feira, 17, no sistema de trens e metrô da capital paulista. Serra, que já foi prefeito da capital e governador do Estado, ouviu reclamações de usuários sobre a qualidade do transporte sobre trilhos e foi "convocado" por passageiros a viajar no horário de pico.

PUBLICIDADE

"Serra, vem às seis da tarde! Agora tá tranquilo!", gritou um passageiro no vagão lotado de políticos, jornalistas e assessores. "Vem às cinco da manhã!", provocou outro usuário.

Acompanhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o tucano começou a viagem pela Linha 9 (Esmeralda) da CPTM e pela Linha 4 (Amarela) do metrô às 13h, quando o tráfego de passageiros é menor do que nas primeiras horas da noite.

Seus aliados defenderam a gestão e lembraram aos passageiros que Serra e Alckmin encomendaram novos trens com ar condicionado, e investiram na expansão do sistema de transporte sobre trilhos da capital. Nos bastidores, a equipe de Serra temia que a rejeição a sua viagem de trem e metrô fosse maior, e consideraram as críticas isoladas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.