Serra exalta conduta de Itamar e FHC em outras eleições

"Foi uma manifestação espetacular", comentou o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, sobre o comício na praia de Copacabana, no Rio, realizado na manhã e início da tarde de hoje. Serra embarcou há pouco para São Paulo, no aeroporto Santos Dumont, acompanhado do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Também estiveram na orla da zona sul carioca o ex-governador Aécio Neves (PSDB), o ex-presidente Itamar Franco (PPS) - ambos eleitos senadores por Minas Gerais - e os governadores eleitos Antonio Anastasia (PSDB), de Minas, Beto Richa (PSDB), do Paraná, e Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte.

LUCIANA NUNES LEAL, Agência Estado

24 de outubro de 2010 | 15h00

O temido confronto entre petistas e tucanos, depois da briga generalizada ocorrida na quarta-feira passada, não aconteceu. Simpatizantes de Serra ocuparam a orla sem problemas. Por causa da dificuldade de transitar na pista da praia que fica fechada para lazer aos domingos, Serra desistiu da caminhada prevista inicialmente e fez campanha em cima de um carro de som.

No discurso, Serra elogiou Itamar Franco e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pela "dignidade" com a qual se comportaram em eleições passadas, quando eram presidentes. "O presidente Fernando Henrique não cometeu nenhuma transgressão. Conduziu com dignidade, não foi além de declarar o seu voto (na campanha presidencial de 2002). Hoje nós vemos o contrário: o governo deixado de lado para se encarnar em um partido, em uma candidatura", discursou Serra. O tom dos discursos dos aliados seguiu a linha de defesa da ética e do fim da corrupção.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2010José Serracampanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.