Serra entrega carta de renúncia amanhã à Assembleia

O governador de São Paulo, José Serra, entrega amanhã sua carta de renúncia à Assembleia Legislativa. Ele deixa o cargo para se desincompatibilizar e concorrer à Presidência da República neste ano pelo PSDB. Alberto Goldman governa como vice-governador entre sábado e terça-feira, quando terá diplomação às 15h na Assembleia e cerimônia de posse às 16h no Palácio dos Bandeirantes.

ANNE WARTH, Agência Estado

01 de abril de 2010 | 18h05

"Todo dia já é diferente do anterior, vocês imaginem hoje em relação a ontem. É evidente. A própria sensação que você tem é de que já está na hora de começar uma nova etapa. Esta etapa está se encerrando", afirmou Serra hoje, ao ser questionado sobre como se sentia em seu último dia útil como governador.

"Já comecei a cuidar da mudança, tem muito papel", disse Serra. Questionado sobre se ainda fará despachos como governador amanhã, Serra respondeu: "Não, amanhã é Sexta-feira Santa".

Em sua última entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Serra convidou os jornalistas para conversar dentro de seu gabinete, algo raro entre os hábitos do governador.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçãoJosé SerraPSDBSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.