Serra é preferido do gaúcho à Presidência, segundo Datafolha

Levantamento ainda traz Tarso Genro e José Fogaça empatados ao governo do Rio Grande do Sul

Lucas Azevedo, da Agência Estado

03 de abril de 2010 | 20h31

Em uma pesquisa divulgada neste sábado sobre a intenção de voto do gaúcho, o instituto Datafolha apurou que o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) é o preferido para a Presidência da República. Já ao governo do Rio Grande do Sul, o ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT) e o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB) estão tecnicamente empatados.

 

Encomendado pelo Grupo RBS, o levantamento apontou ainda que o ex-governador gaúcho Germano Rigotto (PMDB) e o senador Paulo Paim (PMDB) são as preferências ao Senado.

 

Na corrida à Presidência, Serra lidera com 45% das intenções de voto, seguido pela ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff (PT), com 27%. Na pesquisa espontânea, 59% dos entrevistados responderam que não sabem em quem votar para presidente.

 

Para o governo gaúcho, Tarso aparece com 31% das intenções de voto, e o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB), 30%, no cenário em que estão incluídos todos os pré-candidatos. Em outras três circunstâncias, os dois candidatos aparecem empatados.

 

Já a governadora Yeda Crusius (PSDB) surge em terceiro lugar em todos os cenários em que está incluída, com 8%. No entanto, na consulta espontânea, em que nomes dos candidatos não são apresentados, 74% responderam que não sabem em quem votar.

 

Na disputa para o Senado, Rigotto e Paim surgem tecnicamente empatados, com 46% e 45% respectivamente. A pesquisa foi feita entre os dias 30 e 31 de março, e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Tudo o que sabemos sobre:
SerraRSPSDBeleicoes 2010

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.