Serra é aprovado por 62% dos paulistas, segundo Ibope

A administração do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), foi aprovada por 62% dos entrevistados pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) - 30% a desaprovaram. A gestão do tucano foi considerada ótima ou boa por 47% dos pesquisados. Outros 13% avaliaram o governo como ruim ou péssimo e 36%, como regular.

AE, Agencia Estado

03 de julho de 2009 | 08h48

A gestão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), também foi avaliada. Como o levantamento foi feito em todo o Estado, os resultados não levam em conta apenas a percepção direta da forma como a cidade é administrada. Instados a classificar a gestão do prefeito pelo que conhecem ou ouviram falar, 46% dos entrevistados responderam que ela é ótima ou boa e 14%, ruim ou péssima. Entre os moradores da capital, a aprovação chega a 54%, mas a margem de erro aí é maior, já que o universo de entrevistados não chega a 300 pessoas.

A pesquisa foi feita entre 20 e 24 de junho. Foram ouvidos 1.008 eleitores em todo o Estado. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
SerraaprovaçãopaulistasIbope

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.