Serra e Aécio não se encontrarão em evento de tucanos

De olho na renovação do partido, o PSDB promove na próxima sexta-feira (16) e sábado (17) o primeiro encontro nacional da juventude tucana. Entre as estrelas convidadas para o evento em Goiânia estão o ex-governador José Serra e o senador mineiro Aécio Neves. Para que um não ofusque o outro, Serra participará do congresso no primeiro dia e Aécio foi convidado para o encerramento no sábado.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

13 de dezembro de 2011 | 19h02

Em véspera de ano de sucessão municipal, os tucanos querem dar uma injeção de ânimo em 1 mil jovens líderes que se reunirão nos dois dias. O objetivo é lançar 400 candidaturas jovens no próximo ano. Foram convidados representantes da juventude social democrata de Portugal, Estados Unidos e Venezuela. Além de Serra e Aécio, devem participar do congresso os governadores Simão Jatene (Pará) e Geraldo Alckmin (São Paulo).

A participação de Serra está prevista para as 20 horas da sexta. Já Aécio se juntará aos tucanos no sábado às 18 horas. Segundo a assessoria de imprensa do diretório nacional, os tucanos não se encontrarão por motivo de agenda e de estratégia de comunicação do partido.

Em novembro, houve um desentendimento entre Serra e Paulo Mathias, presidente da Juventude Tucana de São Paulo. Segundo informações, a rusga entre eles teria ocorrido porque Serra não teria sido citado em uma revista produzida para o Parlamento Jovem e também porque a Juventude Tucana iria convidar o senador Aécio para um encontro com a militância jovem em São Paulo. O mal entendido foi resolvido logo depois, tanto que Serra vai participar do evento deste final de semana.

Tudo o que sabemos sobre:
PSDBSerraAécio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.