Serra diz que governo não sabe fazer concessões

Ainda analisando o resultado do leilão do Campo de Libra, o ex-governador paulista José Serra (PSDB) afirmou, em entrevista à Rádio Tudo FM, de Salvador, na tarde desta quinta-feira, 25, que o governo federal não sabe fazer concessões - e citou as estradas de São Paulo como exemplo.

TIAGO DÉCIMO, Agência Estado

24 de outubro de 2013 | 16h29

"Nós concedemos, as estradas receberam investimentos e hoje você pega as 20 melhores estradas do Brasil, elas estão em São Paulo", disse o ex-governador. "É porque a gente fez as concessões direito, junto com os parceiros da iniciativa privada, e isso poderia ter sido feito para todo o Brasil."

Segundo Serra, as tentativas feitas pelo governo federal no setor fracassaram. "Eles (governo federal) começaram a fazer, mas não souberam fazer", avalia. "Tem duas estradas federais em São Paulo, que eles fizeram a concessão, e hoje são as piores estradas que o Estado tem, porque a concessão foi mal feita. Depois, tentaram fazer de novo, neste ano, e o leilão fracassou. É não saber fazer."

O ex-governador paulista também criticou a antecipação do debate eleitoral, segundo ele provocada pelo governo federal, e disse que mesmo a oposição fica "desnorteada" com a atitude. "Ainda falta um ano para a eleição, é muito tempo", argumentou. "Começar tão antes (o processo eleitoral) prejudica o Brasil. E a própria oposição também fica desnorteada, porque fica na correria em todos os lugares para definir (os candidatos)."

Tudo o que sabemos sobre:
Serraconcessões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.