Serra diz esperar 'bons resultados eleitorais' em 2010

Embora não tenha comentado pontualmente sobre sua pré-candidatura à presidência da República, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse, durante visita para entrega de obras em Rio Claro (SP), que espera bons resultados eleitorais. "Que o Brasil continue indo bem. Que melhore e tenha bons resultados eleitorais no futuro", afirmou Serra sobre suas expectativas para 2010, ano de eleições presidenciais.

TATIANA FÁVARO, Agencia Estado

06 de janeiro de 2010 | 20h05

Durante os discursos de políticos presentes à solenidade de inauguração de um Ambulatório Médico de Especialidades, a retórica do prefeito de Rio Claro, Palmínio Altimari Filho (PMDB) foi a que mais surpreendeu.

"José Serra é um grande expoente na sucessão presidencial. Se isso vier a acontecer, ou seja, a sua vitória, a nossa região vai ser contemplada com um ministro. Torcemos para que nosso companheiro Barjas Negri (prefeito de Piracicaba) volte a ocupar espaço no cenário nacional", disse o prefeito.

Ao iniciar seu discurso, o governador desconversou: "hoje vi uma coisa inusitada. O prefeito lançando o Barjas para ministro". A afirmação provocou risos no público e nos correligionários.

O deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) também falou sobre uma possível atuação de Serra a partir de 2011. "Deus e a vontade da população poderão deixar que o senhor (o governador) consolide a posição do Brasil no mundo", afirmou Demarchi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.