André Lessa/AE
André Lessa/AE

Serra divide atenções com Gianecchini em feira de cosméticos

Em visita à Beauty Fair, tucano promete reduzir impostos municipais para salões de beleza

10 de setembro de 2012 | 18h17

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, posou para dezenas de fotos com eleitores e cumprimentou funcionários de uma feira de produtos de beleza na capital paulista nesta segunda-feira, 10. O tucano visitou a Beauty Fair, na zona norte, no mesmo momento em que os atores Reynaldo Gianecchini e Daniella Cicarelli, garotos propaganda de empresas de cosméticos, faziam aparições publicitárias. Os três não chegaram a se encontrar.

Serra prometeu reduzir o imposto municipal sobre salões de beleza de 5% para 2%. Também propôs abrir linhas de crédito para construção ou reforma de salões, além de criar cursos de qualificação de curta duração para manicures, cabeleireiros e esteticistas.

"Isso gera muito emprego, muita alegria e muita coisa bonita aqui em São Paulo", disse.

O tucano disse que pretende ampliar o espaço destinado a eventos, feiras e convenções no Anhembi, também na zona norte.

Na caminhada de pouco mais de uma hora na feira de cosméticos, Serra foi assediado principalmente por mulheres, que pediam a todo momento para posar para fotos com o candidato. "As mulheres são mais ligadas às questões sociais e da economia doméstica", afirmou, para explicar seu bom desempenho entre o eleitorado feminino.

Ao encontrar um grupo de quatro modelos que promoviam uma marca de produtos para o cabelo, o tucano pediu para posar para uma foto. "O que é isso? Concurso de beleza?", disse. Serra as abraçou e ficou na ponta dos pés, para fazer frente à altura das mulheres.

As modelos, no entanto, não se animaram. Três disseram que votam em outros municípios e outra, Radidja Munhoz, disse que vota nulo em todas as eleições. "Com os políticos que a gente tem hoje, eu voto nulo. E ainda faço propaganda para todo mundo votar nulo", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.