Serra deve receber alta amanhã

O ex-governador José Serra (PSDB) foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quinta-feira, por conta de uma infecção bacteriana. Amigos próximos a ele afirmaram que a previsão dada pelos médicos é de que o tucano receba alta neste domingo, 20.

RICARDO CHAPOLA E FLÁVIO LEONEL, Agência Estado

19 de abril de 2014 | 15h30

Ainda segundo pessoas próximas ao ex-governador, a avaliação médica não apontou nenhuma gravidade no quadro de saúde de Serra. Apesar disso, ele mesmo optou em permanecer no hospital para evitar complicações com a aplicação dos antibióticos.

Procurada pela reportagem, a assessoria do hospital apenas confirmou a internação de Serra, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde do ex-governador, nem perspectivas de quando iria emitir um boletim médico.

No fim de janeiro deste ano, Serra passou por uma cirurgia na próstata no mesmo hospital. Em julho de 2013, durante avaliação pré-operatória sobre a hiperplasia prostática benigna, o ex-governador acabou tendo de ser submetido a um cateterismo cardíaco, sendo indicado tratamento percutâneo com colocação de um stent, o que adiou a intervenção cirúrgica na próstata.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.