
06 de outubro de 2010 | 19h53
Apesar de as viagens começarem pelo Nordeste, região em que Serra teve desempenho inferior a Dilma, os tucanos decidiram atuar em duas frentes: "Vamos focar tanto nos lugares em que perdemos e precisamos diminuir a desvantagem quanto naqueles que ganhamos. Neste caso, vamos investir para aumentar ainda mais a diferença", resumiu a senadora Marisa Serrano (MS), responsável pela elaboração de agenda de Serra.
Para reforçar a estratégia de atuação nas duas frentes, Serra desembarca um dia depois, no sábado, em Santa Catarina. No Estado em que venceu a petista com vantagem de cerca de 200 mil votos, a meta é ampliar a diferença para pelo menos 1 milhão. O tucano vai visitar os municípios de Chapecó e Blumenau, neste último para a Oktoberfest, tradicional festa alemã que começa amanhã.
No domingo Serra ficará em São Paulo em razão do primeiro debate do segundo turno, que será realizado pela TV Bandeirantes. Na semana que vem, o tucano deverá focar em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará.
Na televisão, a campanha de Serra não deverá sofrer alterações bruscas, apesar das críticas de políticos em relação à linha adotada pelo marqueteiro Luiz Gonzalez. O horário eleitoral gratuito neste segundo turno começa na sexta-feira. As primeiras gravações já foram feitas na noite de terça-feira e na manhã de hoje em São Paulo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.