Sergio Cabral venceria no 1º turno, com 58%, aponta Datafolha

Segundo instituto, candidato do PMDB segue com margem confortável na disputa do governo do Rio

Cido Coelho, do estadão.com.br

17 de setembro de 2010 | 03h43

SÂO PAULO - De acordo com o instituto Datafolha, o candidato do PMDB, Sergio Cabral, venceria as eleições para o governo do Rio com folga. Cabral seria reeleito 58% das intenções de voto, Fernando Gabeira, do PV, tem 18%.

Peregrino (PR) tem 4%; Eduardo Serra (PCB) e Cyro Garcia (PSTU) aparecem 2%. Jefferson Moura (PSOL) tem 1%. Votos brancos e nulos são 7%, os eleitores indecisos, somam 8%.

Jovens e ensino superior

Na preferência dos eleitores mais jovens, Gabeira tem o melhor rendimento, 28% contra 50% de Cabral. Já os eleitores com nível superior de escolaridade o dado sobe de 29% contra 48%.

Rejeição

O candidato verde tem a maior rejeição, 31%; Sérgio Cabral tem 15%.

Número do candidato

Segundo os dados do instituto, 24% dos eleitores do Estado declaram que sabem o número do candidato, 5% disseram o número errado. Já 66% dos entrevistados desconhecem o número do candidato no qual pretendem votar em outubro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 14 de setembro, com 1.273 eleitores em 30 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para cima ou para baixo. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), com número 79489/2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.