Fábio Vieira/Foto
Fábio Vieira/Foto

Separados, Alckmin e Doria adotam estratégias diferentes na TV

Vídeo com o governador mantém padrão histórico de suas campanhas; já Doria gravou em frente à sede da Prefeitura e usou elementos gráficos para exaltar 'velocidade' da gestão

Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo

28 Setembro 2017 | 17h21

Pré-candidatos do PSDB à Presidência da República em 2018, o prefeito João Doria e o governador Geraldo Alckmin gravaram vídeos separados para serem exibidos no horário eleitoral do PSDB que vai em outubro. 

As inserções de Alckmin foram produzidas pelo marqueteiro Lula Guimarães, que comandou a publicidade de Doria na disputa pela Prefeitura em 2016, e as de Doria por Nelson Biondi, responsável por diversas campanhas tucanas desde os anos 90. 

O vídeo com o governador mantém o padrão histórico de suas campanhas: cenário interno com fundo de cor neutra, camisa social branca, fala pausada e exaltação de obras. De olho em 2018, Alckmin faz comparações entre a situação de São Paulo e do Brasil. 

+++ Em disputa com Doria, Alckmin turbina ação digital

“Enquanto o Brasil enfrentou sua maior recessão, São Paulo ficou no azul. Cuidamos do dinheiro público com muita responsabilidade, por isso nossas obras não pararam”, afirmou. 

+++ BASTIDORES: Para TV, Alckmin e Doria gravam vídeos separados

Já Doria gravou na rua em frente à sede da Prefeitura, no centro, e usou elementos gráficos para exaltar "velocidade" da gestão. “Em apenas nove meses de trabalho mostramos que é possível diferente e fazer melhor com gestão e muito trabalho”. 

O prefeito apresentou o que considera suas maiores vitrines: o programa Corujão da Saúde, que “fez mais de 1 milhão de exames”, a ampliação de oferta nas creches e o ‘Remédio Rápido’. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.