Senadores reagem no Twitter e criticam Lula após 'pizzaiolo'

Ao atacar a oposição sobre a CPI da Petrobras, presidente afirmou que no Senado 'todos são bons pizzaiolos'

Andréia Sadi, do estadao.com.br,

16 de julho de 2009 | 12h50

Após serem chamados de pizzaiolos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os senadores se mobilizaram em seus perfis no Twitter - rede de microblogs que permite postagens de no máximo 140 caracteres - para rebaterem a acusação. Na última quarta-feira, indagado sobre argumentos da oposição de que a CPI poderia acabar em pizza, temperada com o pré-sal, Lula aproveitou para atacar. "Depende. Todos eles são bons pizzaiolos", disse.

 

Veja Também:

especial ESPECIAL: O que será apurado na CPI e a cronologia do caso 

 

Para o líder do DEM, José Agripino (RN), Lula está em TPCPI: Tensão Pré-CPI. "O destempero verbal de Lula ao chamar os senadores da oposição de 'bons pizzaiolos' deveria se referir a ele mesmo", disse.

 

Os tucanos Marconi Perillo, Marisa Serrano e Álvaro Dias, também repudiaram a declaração do presidente. "Lula chama senadores de pizzaiolos. Repudio,a atitude impensada e inadequada do presidente da República", disse Perillo, que ocupa a vice-presidência da Casa.

 

Até o petista Delcídio Amaral (MS) se manifestou descontente com o presidente. "O senado tem é "grands chefs", postou.

 

Abaixo, leia as defesas dos senadores:

  

José Agrippino (DEM-RN) - Para Agripino Lula está em TPCPI: Tensão Pré-CPI

O destempero verbal de Lula ao chamar os senadores da oposição de "bons pizzaiolos" deveria se referir a ele mesmo. Foi o presidente da República quem obrigou sua própria base aliada a impedir, a todo custo, a instalação da CPI da Petrobrás. Lula também mandou o PT apoiar incondicionalmente o presidente Sarney, apesar de todas as denúncias. Além disso, o Conselho de Ética só foi instalado no Senado porque a oposição ameaçou não votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o que impediria o começo do recesso.

 

Marconi Perillo (PSDB-GO)  - Lula chama senadores de pizzaiolos.Repudio,a atitude impensada e inadequada do presidente da República.

Marisa Serrano (PSDB-MS) - Achei absurdo o que vi nos sites de notícias sobre a declaração de Lula de que senadores da oposição são pizzaiolos. Rebati em Plenário.

 

Delcídio Amaral (PT-MS) - Não concordo com as declarações do presidente Lula sobre os "pizzaiolos". O senado tem é "grands chefs".

Tudo o que sabemos sobre:
Twittersenadorespizzaiolos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.