Senador Maggi diz que Nascimento tem o apoio do PR

O senador Blairo Maggi (PR-MT) chegou na tarde de hoje ao Ministério dos Transportes para uma reunião entre senadores do partido e o ministro Alfredo Nascimento. Segundo ele, a reunião foi convocada pelo ministro, com intuito de apresentar aos parlamentares do partido as informações dele a respeito das denúncias veiculadas no final de semana pela revista Veja sobre suspeita de corrupção envolvendo a Pasta.

KARLA MENDES, Agência Estado

04 de julho de 2011 | 17h32

"Parece uma matéria superficial. Nós queremos ouvir o ministro", disse o senador. "O ministro tem o apoio do partido e recebeu também hoje o apoio da presidente", completou o senador, que defende a apuração dos fatos. Sobre as denúncias envolvendo o diretor-geral do DNIT, Antônio Pagot, o senador disse que Pagot prefere "pedir exoneração" a ser afastado do cargo. "Ele disse que está absolutamente pronto e aberto a prestar esclarecimentos", disse.

Segundo Maggi, Pagot argumenta que todas as ações do DNIT são acompanhadas por auditoria da Controladoria Geral da União (CGU). Por essa razão, o senador defende que Pagot tire um período de férias ou licença enquanto aguarda o desfecho das investigações. Também participam da reunião o senador Vicentinho Alves (PR-TO) e o senador licenciado João Ribeiro (PR-TO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.