Senador Lobão Filho passa por cirurgia em São Paulo

Após acidente de trânsito, parlamentar segue internado na UTI e ainda terá de ser submetido a outro procedimento cirúrgico

Solange Spigliatti, da Agência Estado

17 de maio de 2011 | 17h03

O senador Edison Lobão Filho foi submetido a uma cirurgia nesta terça-feira, 17, no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, para correção de fratura de fêmur esquerdo. Segundo boletim do hospital, o senador saiu do centro cirúrgico do hospital por volta das 16 horas, e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob efeito de sedação, respirando com ajuda de aparelhos.

Lobão deve ser submetido à segunda etapa cirúrgica que consistirá na correção de fratura da bacia. Ele sofreu um grave acidente de trânsito na última quinta-feira, na estrada entre os municípios de São Luís e Paço do Lumiar.

O carro do senador bateu de frente com outro veículo. Ele foi levado até a capital maranhense com fraturas na bacia, no nariz, no fêmur e em duas costelas. No sábado, ele foi transferido para o hospital em São Paulo. Mas, antes disso, o filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, já havia passado por outras cirurgias em São Luís.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.