Senador do PMDB será relator da MP do Código Florestal

Luiz Henrique (SC) já teve encontro com a ministra do Meio Ambiente para discutir texto que altera projeto aprovado na Câmara

Eduardo Bresciani, do estadão.com.br

29 Maio 2012 | 16h25

Ampliado às 18h22

BRASÍLIA - O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) será o relator da Comissão Mista da Medida Provisória 571, que altera a Lei 12.651, do Código Florestal. O parlamentar já esteve nesta terça-feira, 29, com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. A MP foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda, 28, juntamente com os vetos ao Código Florestal e uma comissão mista do Congresso irá analisar o texto.

Na segunda-feira, integrantes da bancada ruralista na Câmara sinalizaram que vão tentar negociar itens da MP. Na Câmara, a relatoria ainda não foi decidida. Pelo novo rito de tramitação das MPs, definido pelo Supremo Tribunal Federal, a proposta só pode ser levada a plenário na Câmara e no Senado após a aprovação de parecer na comissão.

A MP estabelece o foco da legislação "na proteção e uso sustentável" de florestas, promovendo o desenvolvimento econômico, segundo o texto publicado no Diário Oficial da União.

A MP retoma a essência do primeiro artigo do texto produzido pelos senadores no fim do ano passado e "estabelece normas gerais com o fundamento central da proteção e uso sustentável das florestas e demais formas de vegetação nativa em harmonia com a promoção do desenvolvimento econômico", segundo texto publicado nesta segunda./Com informações da Agência Reuters

Mais conteúdo sobre:
Código Florestal relator

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.