Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
André Dusek/Estadão
André Dusek/Estadão

Senado cria comissão permanente para prevenção à corrupção

Comitê, composto por 17 titulares e 17 suplentes, vai tratar de matérias pertinentes a esse tema, além de atuar na promoção de debates e elaboração de legislação

LUCI RIBEIRO, O Estado de S. Paulo

02 de setembro de 2015 | 10h58

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), formalizou no Diário Oficial da União (DOU) a criação de dois novos colegiados na Casa dedicados à temática da transparência e gestão pública. Trata-se da Comissão Permanente de Transparência e Governança Pública e da Frente Parlamentar para a Transparência dos Gastos Públicos, ambas criadas por resoluções aprovadas pelo Plenário do Senado na semana passada.

A comissão contará com 17 titulares e 17 suplentes e vai tratar de matérias pertinentes a temas como prevenção à corrupção, modernização das práticas gerenciais na administração pública federal direta e indireta e prestação eficaz, efetiva e eficiente de serviços públicos. Já a frente vai atuar na promoção de debates sobre os temas, na elaboração de legislação e na promoção da cultura do monitoramento dos gastos públicos.

Tudo o que sabemos sobre:
SenadoRenancorrupção

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.