Imagem João Domingos
Colunista
João Domingos
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Senado aprovaindicações de 3 novos integrantes do CNJ

O Senado aprovou nesta quarta-feira, 21, as indicações de três novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): os juízes Deborah Ciocci Alvarez de Oliveira, Flávio Portinho Sirângelo e Rubens Curado Silveira.

JOÃO DOMINGOS, Agência Estado

21 de agosto de 2013 | 20h33

Déborah Ciocci foi aprovada com 60 votos favoráveis e 7 contrários. Ele tem doutorado em bioética e medicina legal. Em sua sabatina, ela defendeu o direito dos casais homossexuais de ter filhos por meio da reprodução assistida e afirmou que, com o reconhecimento das uniões entre pessoas do mesmo sexo, "a Justiça está simplesmente reconhecendo o direito constitucional à igualdade".

Já o juiz do Trabalho Flavio Portinho Sirangelo foi aprovado com 58 votos favoráveis e 7 contrários. Ele é defende a conciliação nas ações, para evitar o aumento dos contenciosos que, a seu ver, só ocupam tempo, aumenta o gasto de dinheiro e causa desconforto.

Rubens Curado Silveira, também juiz do Trabalho, recebeu 55 votos favoráveis e oito contrários do plenário. Ele defende investimentos em tecnologia da informação e gestão administrativa para a melhoria da eficiência do Judiciário. O CNJ é formado por 15 membros e faz o controle externo da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes.

Tudo o que sabemos sobre:
SenadoCNJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.