Sem-teto e MST ocupam prédio da Presidência em São Paulo

Protesto por moradia reúne cerca de 500 pessoas em escritório localizado na avenida Paulista; ato é pacífico, segundo a Polícia Militar

08 de dezembro de 2011 | 12h38

SÃO PAULO - Cerca de 500 pessoas protestam por moradia na Avenida Paulista, nesta quinta-feira, 8. Parte dos manifestantes ocupou o prédio do Banco do Brasil, onde fica o escritório da Presidência da República. De acordo com as primeiras informações, o protesto seria organizado por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra). Eles ocupam o primeiro, segundo e terceiro andares do edifício.

 

A Polícia Militar está no local e informou que as equipes estão em negociação com os manifestante. O ato é pacífico até o momento. Por volta das 12h30, o grupo ocupava duas faixas da direita da avenida, no sentido Paraíso. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que o motorista evite a região. Como o grupo iniciou o protesto no sentido Consolação, a Avenida Paulista registrava 1,5 km de retenção, da Praça Oswaldo Cruz até a Rua Itapeva. Não há reflexos no sentido Paraíso.

A assessoria da Presidência da República não comentou o ato.

Atualizado às 13h05

Tudo o que sabemos sobre:
sem terrasem tetopresidência

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.