Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Sem reunião com d. Odilo, Russomanno não vai a debate

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, disse nesta terça-feira (18) que só vai ao debate promovido pela Cúria Arquidiocesana, autoridade da Igreja Católica na capital, na próxima quinta-feira, se conseguir se reunir antes com d. Odilo Scherer em particular. A assessoria da Cúria, porém, afirmou que o arcebispo não receberá Russomanno se ele estiver condicionando o encontro à sua ida ao debate.

ROLDÃO ARRUDA E RICARDO CHAPOLA, Agência Estado

19 de setembro de 2012 | 09h25

O motivo da reunião a portas fechadas seria uma tentativa de Russomanno selar a paz com a Igreja. Na semana passada, a Arquidiocese, a pedido de d. Odilo, emitiu nota em repúdio ao PRB e com críticas ao presidente nacional da sigla, Marcos Pereira.

"Só depois que eu conversar com ele (d. Odilo), aí a gente pode ir (ao debate). Quero só conversar com ele", afirmou o candidato, após caminhada pela zona norte de São Paulo.

As tratativas com a igreja vêm sendo conduzidas pelo deputado estadual e coordenador político da campanha de Russomanno, Campos Machado (PTB). O deputado enviou ontem um e-mail à Cúria pedindo para que d. Odilo recebesse o candidato.

Na resposta, a Arquidiocese não garantiu a reunião para esta quarta-feira. Informou que o arcebispo está com a agenda muito carregada, mas promete atender ao candidato do PRB nos próximos dias.

A decisão sobre a ida de Russomanno ao debate sai na manhã desta quarta-feira em reunião entre Campos Machado, Russomanno, Luiz Flávio D?Urso - candidato a vice - e Marcos Pereira. Russomanno disse que sua equipe de campanha considera reunião antes do debate mais prudente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 20012SPRussomanno

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.