Sem Alvaro Dias, Serra iniciará campanha pelo Paraná

Militantes do PSDB do Paraná prometem fazer muito barulho amanhã, por volta de meio-dia, na Boca Maldita, no centro de Curitiba, para marcar o início das campanhas de José Serra para a Presidência da República e de Beto Richa para o governo do Estado. A ausência já confirmada é do senador Álvaro Dias (PSDB), que chegou a ser cotado para o cargo de vice na chapa de Serra. De acordo com a assessoria, ele vai ficar em Brasília para um esforço concentrado de votações no Senado.

EVANDRO FADEL, Agência Estado

05 Julho 2010 | 19h58

A caminhada de Serra no centro de Curitiba deve começar na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná. Ele seguirá por todo o calçadão da Rua das Flores até a Boca Maldita, onde os tucanos pretendem anunciar o início da campanha.

A Boca, localizada na Avenida Luiz Xavier, é um tradicional local de manifestações da capital paranaense desde 13 de dezembro de 1956, quando ali foi instalada uma tribuna livre, em frente aos cafés. A maior glória do local é ter sediado o primeiro comício das Diretas Já em 12 de janeiro de 1984.

Depois dos eventos no centro da cidade, os candidatos seguirão até o Bairro Parolin, onde está prevista a visita a obras sociais, algumas delas erguidas com o auxílio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. A próxima parada será nos salões do Paraná Clube, na Vila Guaíra, para um seminário sobre nova gestão de políticas sociais. Os participantes devem entregar a Serra um documento com sugestões para o programa de governo.

Mais conteúdo sobre:
eleição José Serra campanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.