Agência Estado
Agência Estado

'Seja o que Deus quiser', diz Alencar sobre nova internação

Vice-presidente sentiu dores no estômago e antecipou exames; ele luta contra o câncer desde 1997

Agência Brasil,

08 de julho de 2009 | 19h03

O presidente da República em exercício, José Alencar, foi internado nesta quarta-feira, 8, à tarde no Hospital Sirio-Libanês para realização de exames. Alencar, que tinha exames marcados para esta quinta-feira no hospital, sentiu fortes dores no abdômen durante a última noite e foi aconselhado pelo médico Paulo Hoff, que o acompanha no tratamento contra o câncer, a antecipar os exames para hoje.

 

"Senti dores no estômago, no abdômen, ontem à noite. Hoje de manhã fui medicado, melhorei, dei expediente normal, mas nesse interregno (período de tempo) falei com o doutor Paulo (Hoff) e ele falou que eu deveria vir para cá", disse José Alencar ao chegar ao hospital.

 

No último sábado, Alencar foi internado com dores abdominais provocadas por uma obstrução intestinal. Na segunda-feira, teve alta e retornou no mesmo dia ao trabalho. "O doutor Paulo vai antecipar os exames, fazer a ressonância e todos os exames, e seja o que Deus quiser", afirmou Alencar.

 

Desde 1997, Alencar luta contra o câncer e já passou por diversas cirurgias. A última, realizada em janeiro, resultou na retirada de nove tumores na região do abdômen. Em maio, ele viajou aos Estados Unidos para tentar um tratamento experimental contra a doença.

Tudo o que sabemos sobre:
José Alencar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.