Se Dilma escolheu Gleisi, está certa, diz Lula

'É sempre triste tirar um companheiro', disse ex-presidente sobrea saída de Palocci da Casa Civil

Gustavo Uribe, da Agência Estado

08 de junho de 2011 | 19h43

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta quarta-feira a saída de Antonio Palocci da Casa Civil e avaliou que a escolha de Gleisi Hoffmann para substitui-lo está certa. "Eu acho que, se a companheira Dilma escolheu, está certa", disse Lula. "É sempre triste tirar um companheiro", acrescentou, ao chegar a evento da Tetra Pak, em São Paulo, onde fará palestra para cerca de 200 pessoas, entre clientes, fornecedores e executivos da empresa.

 

    Veja também:

linkEmocionada, Dilma agradece Palocci e empossa Gleisi

som Estadão ESPN: Ouça trecho do discurso de Palocci

linkGleisi despede-se do Senado: ‘Dilma me confiou uma missão’

linkConheça a trajetória política da nova ministra

linkArquivo: As duas quedas de Palocci, ou o Feitiço do Tempo de um ministro

Lula lembrou que, durante seu governo, também teve de "tirar companheiros". "Eu acho que a presidente tem autoridade. Ela fez no momento certo", afirmou. O ex-presidente chegou ao evento acompanhado de Paulo Okamoto, diretor do Instituto Cidadania. Na entrada, foi recepcionado Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak Brasil. Lula circulou por estandes de uma feira, organizada pela empresa, durante 20 minutos. O ex-presidente tirou fotos e abraçou algumas pessoas.

O ex-presidente comentou ainda sobre a despedida na noite de ontem do jogador Ronaldo."Vai levar um tempo para o Brasil encontrar alguém com a qualidade de um centroavante como o Ronaldo." O ex-presidente participará amanhã de um encontro com catadores de lixo, em Curitiba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.