
23 de outubro de 2009 | 17h39
Caso os líderes não façam a indicação, caberá ao presidente do Congresso fazê-lo. O regimento conjunto, no entanto, não estipula em qual prazo os líderes devem fazer estas nomeações antes que Sarney assuma a responsabilidade de fazê-las.
A CPMI DO MST será formada por 18 senadores e 18 deputados, sendo que a base aliada ao governo é maioria na composição.
No Senado, DEM e PSDB terão direito a seis vagas. O restante das cadeiras será dividido entre os partidos aliados ao governo, sendo que PMDB indicará quatro senadores; o bloco PT, PR, PSB, PRB e PCdoB nomearão quatro senadores. O PTB tem direito a indicar dois senadores. PDT e PSC terão um senador cada.
Na Câmara, a oposição - PSDB, DEM e PPS - terá cinco vagas. PMDB terá três e PT outras três. PR, PP e PTB terão uma vaga cada. PSOL indicará um deputado, assim como PSB, PV e PDT.
Encontrou algum erro? Entre em contato