Sarney passa mais uma noite no hospital para exames

Devido ao pedido para realização de novos exames, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), passará pelo menos mais uma noite no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Internado desde o dia 14 com um quadro de insuficiência coronária, Sarney esperava deixar o hospital nesta segunda, mas foi orientado pelo cardiologista Roberto Kalil Filho a fazer outros exames para confirmar sua melhora. Segundo a assessoria de imprensa do senador, Sarney já se submeteu à bateria de exames e está apto para receber alta nesta terça. O hospital, no entanto, diz que não há previsão de alta.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

23 de abril de 2012 | 17h10

Mesmo com a alta médica, o senador deverá passar mais uma semana em São Paulo e só retomar suas funções na presidência do Senado na semana seguinte. Nesta segunda, o presidente do Senado esteve acompanhado da filha, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e recebeu a visita do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). De acordo com a assessoria de Sarney, outra visita esperada é a do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ivan Sartori.

Sarney foi submetido na última semana a um cateterismo e uma angioplastia com a colocação de stent. Ele chegou a ser levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas atualmente está na Unidade de Terapia Semi-Intensiva.

Tudo o que sabemos sobre:
Sarneyalta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.