Paulo Liebert/AE
Paulo Liebert/AE

Sarney não se pronunciará sobre denúncia de imóveis em SP

Dois dos três apartamentos ocupados pela família do senador estão em nome de empreiteira

Carol Pires, Agência Estado

17 de agosto de 2009 | 11h38

A assessoria de imprensa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), informou há pouco que o senador não irá se manifestar sobre reportagem publicada ontem pelo Estadão, na qual é revelado que dois dos três apartamentos ocupados pela família na Alameda Franca, na região dos Jardins, em São Paulo, estão em nome da empresa Aracati Construções, Assessoria e Consultoria Ltda.

 

Veja também:

linkEmpreiteira pagou dois imóveis para família Sarney em São Paulo

 

Segundo a assessoria, o deputado federal Sarney filho (PV-MA), filho de José Sarney, já admitiu no último domingo, em nota, ser o dono de fato do apartamento, e "não há mais o que o senador possa explicar sobre o assunto".

 

José Sarney está em Brasília, e participa, às 13h, de almoço oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Felipe Calderón Hinojosa, presidente do México. Não há outros eventos oficiais na agenda do presidente do Senado previsto para hoje.

 

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), está em Recife, participando de um congresso sobre bicombustíveis, e só deve se reunir com a bancada tucana para combinar os próximos passos do partido em relação à crise que envolve a família Sarney nesta terça-feira.

 

José Nery (PA), único senador do PSOL, ficará ausente do Senado esta semana, pois participa, a partir de amanhã, de programação paralela ao Congresso do PSOL, que começa oficialmente nesta sexta e vai até domingo.

 

PSDB e PSOL apresentaram, ao todo, onze ações contra José Sarney no Conselho de Ética. Todas, entretanto, foram arquivadas pelo presidente do colegiado, senador Paulo Duque (PMDB-RJ). Os dois partidos recorreram contra os engavetamentos, e os recursos serão respondidos nesta quarta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.