Sarney Filho: Lula pedirá urgência a projetos do pré-sal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai pedir urgência para a votação dos projetos do pré-sal que serão encaminhados ao Congresso Nacional. A informação é do líder do PV na Câmara, deputado Sarney Filho (MA), que participou hoje da reunião conjunta de ministros e do conselho político com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Segundo Sarney Filho o pedido de urgência para os projetos foi recomendado pelos próprios líderes partidários que participaram da reunião. Ao chegar à Câmara, os projetos terão que ser votados em 45 dias. Do contrário, trancarão a pauta.

DENISE MADUEÑO, Agencia Estado

31 de agosto de 2009 | 12h39

Sobre a questão dos royalties, Sarney Filho disse que os projetos não tratarão do tema e que o assunto será definido pelo Congresso Nacional. Ele confirmou também que o governo enviará quatro projetos sobre o pré-sal. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, argumentou, durante a reunião, que como são temas diferentes, a Constituição obriga o envio de projetos sobre cada um dos assuntos.

Em outra reunião que terminou na madrugada de hoje, no Palácio da Alvorada, entre o presidente Lula e os governadores do Rio de Janeiro (Sérgio Cabral), São Paulo (José Serra) e Espírito Santo (Paulo Hartung), tinha sido acertado que seria enviado apenas um único projeto.

Tudo o que sabemos sobre:
pré-salLulaurgênciaSarney Filho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.