Sarney apresenta melhora, mas não há previsão de alta

Senador está internado no hospital Sírio Libanês para tratar infecção respiratória

Agência Estado

03 de agosto de 2013 | 11h49

O ex-presidente da República e senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, apresentou melhora clínico-laboratorial nas últimas 24 horas, conforme boletim médico divulgado no fim da manhã deste sábado, 3, pelo hospital Sírio Libanês. No entanto, ainda não há previsão de alta, segundo documento assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira e Paulo Cesar Ayroza Galvão.

"O paciente José Sarney continua recebendo antimicrobianos e medidas de suporte clínico", informam os médicos, no boletim. O parlamentar é atendido pelas equipes de David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama.

Sarney está internado desde o último domingo quando passou mal durante a festa de casamento de uma das netas. O tratamento para a "infecção aguda no sistema respiratório" teve início em São Luís (MA) e o senador e recebeu alta na última quarta-feira, 31. Em seguida, a pedido da família, Sarney foi transferido para o hospital Sírio Libanês para "continuar o tratamento", de acordo com o primeiro boletim divulgado no dia da internação.

Tudo o que sabemos sobre:
Sarneyboletim médico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.