estadao.com.br
estadao.com.br

Russomanno tem 31% e Serra, 27% das intenções de voto, indica Datafolha

Candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo aparece pela primeira vez à frente de Serra, mas cenário é de empate técnico

O Estado de S.Paulo - atualizado às 08h02,

21 de agosto de 2012 | 05h54

SÃO PAULO - Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira, 21, mostra o candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno numericamente à frente das intenções de votos, com 31%. José Serra (PSDB) registrou 27%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados, de acordo com o instituto. Em terceiro lugar estão, também empatados, o petista Fernando Haddad, com 8%; Gabriel Chalita (PMDB), 6%; Soninha Francine (PPS), 5%, e Paulinho da Força (PDT), 4%.

Em relação ao levantamento anterior, de 19 e 20 de julho, Russomano cresceu 5 pontos percentuais e Serra caiu 3. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-000362, foi realizada no dia 20 de agosto e ouviu 1.077 pessoas.

Quando o eleitor é perguntado em quem pretende votar sem que seja mostrado a ele todos os candidatos, a chamada pesquisa espontânea, Russomanno também fica em primeiro, com 15%. Nessa situação, Serra recebe 13% das intenções, contra 4% de Haddad e 2% de Chalita.

Serra fica em primeiro quando é calculado o índice de rejeição, ou seja, aquele em quem o entrevistado diz não votar. O tucano chegou a 38%, contra 37% em julho, e Russomano também aumentou de 11% para 12%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.