Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Russomanno recebe bênção de missionário

Candidato do PRB foi abençoado por missionário da igreja Sinos de Belém; ele disse que apoiará todas as igrejas durante a campanha

Ricardo Chapola, de O Estado de S. Paulo

08 de agosto de 2012 | 23h07

Na disputa pelos setores religiosos do eleitorado, o candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, ganhou na noite desta quarta-feira, 8, a bênção do missionário Josias Joaquim de Souza, da igreja Sinos de Belém, de denominação neopentecostal no centro da capital. No último fim de semana, o tucano José Serra foi abençoado pelo discípulo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial.

Com a casa cheia, o condutor do culto evangélico convocou os fiés para que, de pé, abençoassem a "campanha maravilhosa" para todos. "Nós queremos abençoar essa campanha maravilhosa e que vai ser muito boa para todos nós", exaltou o missionário, aplaudido por toda a igreja.

Num discurso curto após a pregação, Russomanno contou a história da ex-mulher, que morreu devido a uma suposta negligência médica, no leito de um hospital. "Era Deus que estava lá. Deus levou minha mulher para dar caminho a minha vida", disse, ao lado de seu candidato a vice, Luiz Flávio D´Urso, e do presidente do conselho político de campanha, o deputado Campos Machando.

Após sair do rito, ainda em andamento, o candidato enfatizou que apoiará todas as igrejas durante a campanha e afirmou que é dever da Prefeitura não perseguir nenhuma delas. "É importante a gente visitar todas as igrejas. Essa é alinha de conduta das pessoas. O poder público tem o dever de preservar todas as igrejas".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.