Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Epitacio Pessoa/AE
Epitacio Pessoa/AE

Russomanno promete melhorar convênios da rede municipal de saúde

Hospital Albert Einstein, da rede privada, atende 1,5 milhões de pessoas pelo SUS

Ricardo Chapola, de O Estado de S. Paulo

30 de agosto de 2012 | 18h23

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, propôs nesta quinta-feira, 30, melhorar o convênio entre o Hospital Albert Einstein e o governo municipal. O hospital privado administra 84 equipes do programa Saúde da Família e chega a atender cerca de 1,5 milhões de pessoas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na semana passada, o ex-deputado prometeu auditar todos os contratos de OSs (organizações sociais) que administram as unidades municipais de saúde e criticou o hospital por supostas falhas na gestão de uma UBS.

Russomanno reuniu-se com o presidente do hospital, doutor Cláudio Lottenberg, para ter uma radiografia do atendimento do Einstein na rede pública.

"Queremos que as parcerias funcionem. Os convênios feitos com organizações sociais e com fundações são muito grandes. Só o Einstein atende 1,5 milhão de pacientes, com 84 equipes do programa saúde da família", comentou o candidato.

Segundo afirmou, o ex-deputado fará o sistema ter mais eficácia a partir do dia 1 de janeiro - dia da posse do prefeito eleito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.