Felipe Araujo/AE
Felipe Araujo/AE

Russomanno promete divulgar programa de governo até o fim do mês

Candidato divulgou, até agora, apenas um plano de governo; Só Haddad apresentou programa

Ricardo Chapola, de O Estado de S. Paulo

20 de setembro de 2012 | 21h28

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, prometeu nesta quinta-feira, 20, divulgar até o fim do mês o seu programa de governo. Líder nas pesquisas de intenção de voto, Russomanno apresentou até agora apenas o plano de governo, uma versão menos aprofundada sobre suas propostas. A demora pela publicação, explicou, foi pela extensão e pela complexidade do documento, que contempla todos os segmentos da cidade, segundo disse.

"Devo entregar nos próximos dias. Nosso programa é extenso, contempla todos os segmentos. A gente fez por etapa", afirmou Russomanno, após uma caminhada no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital.

Até o momento, apenas Fernando Haddad (PT) anunciou um documento oficial no qual estão detalhadas as propostas do petista. O programa tem 124 páginas e teve participação de mais de 500 pessoas na sua produção, segundo Haddad. Por ser o único dos candidatos a ter um programa, o ex-ministro usa isso a seu favor. "Ninguém apresentou nada parecido para o planejamento urbano como o que nós apresentamos. (Propusemos) o redesenho da cidade para ela voltar a funcionar. Todos os demais programas setoriais estão associados ao 'Arco do Futuro'. (Temos) metas quantitativas claras, orçamento", afirmou.

O candidato do PSDB, José Serra, em segundo lugar nas pesquisas, protocolou linhas gerais do seu plano no ato de inscrição da candidatura na Justiça Eleitoral e afirma ter um programa que será apresentado como diretriz de governo se ele vencer as eleições.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.